A BIOSOL iniciou suas atividades com o intuito de agregar valor aos subprodutos da indústria da cana-de-açúcar e de cervejaria, que tradicionalmente são descartados como resíduos, que são as leveduras fermentativas. Almejando transformar estes resíduos em produtos de alto valor agregado para suplementação da ração animal, a BIOSOL tem uma planta piloto para crescimento, purificação e secagem de leveduras de interesse comercial. Ao longo de sua trajetória, as experiências e know how adquiridos permitiu a identificação de outros potenciais usos para as leveduras, seus metabólitos e constituintes estruturais, que vão desde a produção de biocombustível até a produção de produtos especiais como corantes e outros insumos para a indústria alimentícia e de ração animal. Neste contexto a BIOSOL criou sua unidade de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, a BIOINOV, que conta com pesquisadores com formações complementares e parcerias com empresas privadas e centros de pesquisas e universidades. Pautada na ética, respeito ao meio ambiente, responsabilidade social, cultura da pesquisa e inovação, e compromisso com clientes e parceiros, a BIOSOL desenvolve produtos e insumos de alto valor agregado para as áreas de suplementação da alimentação animal e humana.
Bioinov –Biosol Inovações Biotecnológicas
Bioinov –Biosol Inovações Biotecnológicas
Ao longo de sua trajetória, as experiências e know how adquiridos permitiram a identificação de outros nichos de mercado envolvendo potenciais usos de leveduras e bactérias, seus metabólitos e constituintes estruturais, que vão desde a produção de biocombustível até a produção de produtos especiais como corantes e outros insumos para a indústria alimentícia e de ração animal.
Vislumbrando as diversas aplicabilidades descritas, em 2012 Biosol investiu na construção de uma planta piloto para crescimento, purificação e secagem de leveduras e bactérias de interesse comercial. Ao mesmo tempo, para concretude dos novos produtos a empresa apostou na criação de uma unidade de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, chamada Bioinov –Biosol Inovações Biotecnológicas, que pensa a inovação através da Biotecnologia e conta com pesquisadores com formações complementares e parcerias com empresas privadas e centros de pesquisas e universidades.
A pesquisa e desenvolvimento sempre fizeram parte da história da Biosol, desde o início de suas atividades, quando investiram capital intelectual e financeiro para agregar valor a um sub-produto da indústria da cana-de-açúcar. Nesse processo, foi necessário o desenvolvimento de uma metodologia para purificação da matéria prima (sub-produto da cana) e pesquisas para identificar as potencialidades do uso das leveduras obtidas da indústria sucroalcooleira, que contaram com o apoio de Pesquisadores-Consultores de renome, e com a experiência fabril da equipe da Biosol. Todas estas iniciativas objetivaram a obtenção de produtos derivados de leveduras com aplicação mais nobre e valor de mercado diferenciado.
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Study: Organic vs inorganic mineral salts in poultry diets
Trace minerals are an essential part of poultry diets, even though the trace mineral requirements recommended by the NRC (1994) for poultry are based on very limited research work. For poultry producers, mineral salts are routinely over-formulated to ensure adequate levels are fed and requirements are met.
By: T Ao and J Pierce
This practice has caused concerns regarding optimising the genetic potential of modern breeds and environmental pollution. In recent years, extensive research work has been carried out to compare organic mineral sources, such as proteinates or amino acid chelates, with inorganic forms in poultry diets. This paper reviewed the research results conducted globally to date with mineral proteinate (Bioplex, Alltech Inc, USA) including Zn, Cu, Mn and Fe. These replicated trials have used broilers, pullets and laying hens of different ages and in various practical raising conditions such as cages and floor pens.
The main findings include:
mineral proteinate has a higher retention rate and relative bioavailability value than reagent grade inorganic salts;
the antagonism between minerals such as Zn and Cu could be avoided by using organic forms;
supplementing high levels of Cu or Zn as inorganic salt in poultry diets negatively affected the efficacy of phytase in the diet, which could be overcome by using mineral proteinate;
the replacement of inorganic minerals with lower level organic forms can support the optimal performance of broilers and layers and minimise the impact of minerals on the environment.
Nenhum comentário:
Postar um comentário